Curso de Engenharia Elétrica da UFC – Sobral é estrelado no Guia do Estudante(GE) – Editora Abril

Foi divulgado, na última quarta-feira (28), o resultado da avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante (GE),  que é realizado anualmente pela Editora Abril há mais de duas décadas. E o curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará – Sobral foi estrelado nessa avaliação e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir do dia 11 de outubro de 2013.

O corpo de consultores do Guia do Estudante (GE) é composto por docentes, coordenadores de curso, chefes de departamento e avaliadores do Ministério da Educação. Têm preferência os consultores que possuam currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e constem do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). O Guia do Estudante ouviu aproximadamente três mil pareceristas.

É importante destacar que os consultores não podem avaliar os cursos das instituições onde trabalham. Cada consultor classifica os cursos conforme os conceitos excelente (5 estrelas), muito bom (4 estrelas), bom (3 estrelas), regular, ruim e “prefiro não opinar”, com base no questionário preenchido pelos coordenadores.

Fonte: adaptado de Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – (fones: 85 3366 7331 / 3366 7332).